Bom dia, apareceu recentemente um pequeno caroço (muito pequeno) na entrada do ânus, nunca fiz exame de toque, somente PSA. Como devo proceder?

  • Nem tudo que aparece no ânus tem relação com a próstata. Aliás, quase nada. Procure um proctologista.

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Boa tarde, em primeiro lugar, se você tem mais de 50 anos ou pelo menos 40 anos associado à histórico de familiar com Câncer de Próstata, deve realizar anualmente o exame da próstata através do toque retal com seu Urologista e não apenas o PSA. Em segundo lugar, nódulos perianais deverão ser avaliados pelo Proctologista ou Cirurgião do Aparelho Digestivo. Os mais comuns são as hemorróidas. Abraços e boa sorte!

    Dr. Marcos Felipe Maluf
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Bariátrica
    Santo Antônio de Pádua / RJ
  • Caroço na região anal, mesmo que pequeno, deve ser avaliado por um especialista. Acho que você deve procurar um proctologista.

    Dr. Arnaldo Marques de Oliveira
    Cancerologia
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • A próstata é uma glândula que fica na saída da bexiga, muito longe do ânus, caroço anal pode ser apenas hemorroida.

    Dr. Jose Alberto Chamelete
    Urologia
    São José do Rio Preto / SP