Boa tarde. Tenho 60 anos e estou pesando 86 kg, quero emagrecer. Preciso de orientações. Obrigada.

  • Praticar atividade física e cortar carboidratos.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Sugiro uma nutricionista ou nutróloga.

    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Cardiologia
    Ergometria
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Deve procurar um clínico geral e uma nutricionista. O clínico geral avaliará sua saúde, provavelmente pedirá exames e a nutricionista pode lhe prescrever um esquema alimentar que a ajude a emagrecer. Se tiver algum problema de saúde que propicie o aumento de peso, o clínico tratará. Se tiver dificuldades de manter a dieta prescrita pela nutricionista, um psicólogo ou psiquiatra com experiência em transtornos alimentares poderá ajudar. Se o clínico achar que a Sra. tem condições, exercícios físicos aeróbicos também ajudam a emagrecer.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Boa tarde. Tu precisaria passar por uma avaliação multidisciplinar para poder encontrar as devidas causas e tratá-las. Não basta apenas fazer dieta, precisa seguir uma rotina de treinamentos e corrigir possíveis deficiências hormonais. Procure um médico de confiança e esclareça as dúvidas.

    Grande abraço.

    Dr. Fabiano Winckler
    Medicina Do Esporte
    Nutrologia
    Chapecó / SC
  • Sim, o ideal seria uma avaliação médica para ver composição corporal, ou seja, quanto de seu peso é gordura, músculo, osso e líquidos. Fazer exame clínico, ver exames de laboratório para avaliar hormônio e metabolismo, programar plano com nutrição, exercícios e suplementos, fitoterápicos ou medicamentos dependendo dessa avaliação médica.

    Dr. Reginaldo Jose Mateus Rena
    Nutrologia
    Barueri / SP
  • Você precisa fazer acompanhamento psicológico e com nutricionista para melhor avaliação e conduta. Depois, passe também com Endocrinologista.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência