Oi. Tenho 44 anos,107 kg, 165 cm. Gostaria de saber se posso fazer a cirurgia bariátrica. Tenho pressão alta, fibromialgia, retenção e problemas articulares e coluna com hérnia discal?

  • Deve procurar uma equipe especializada, com nutricionista, psiquiatra e psicólogo. Muitas vezes, há soluções menos invasivas que a cirurgia. E, se esta for indicada, a pessoa deve primeiro passar por uma avaliação psiquiátrica e psicológica.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Estas informações iniciais indicam que você é candidato(a) à cirurgia bariátrica. Ser candidato, não o(a) obriga a necessariamente fazer.

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP
  • Há necessidade de uma consulta médica para avaliação. Existem contra indicações para a cirurgia Bariátrica. Também é imprescindível uma equipe multidisciplinar com nutricionista, psicologia e psiquiatria. Existem medicamentos que podem auxiliar na perda ponderal, sem necessidade de cirurgia em muitos casos.

    Drª. Ingrid Thomas de Sá
    Endocrinologia e Metabologia
    Niterói / RJ
  • Boa tarde. Pelo seu IMC, sim. Porém, deve ser avaliada por uma equipe multidisciplinar para saber se tem condições clínicas e psicológicas para realizar o procedimento.

    Drª. Ana Cláudia Borges do Carmo
    Endocrinologia e Metabologia
    Endocrinologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Vá até um endocrinologista para obter esta resposta e depois disso a um cirurgião/Gastrocirurgião para avaliar a necessidade de cirurgia bariátrica.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência