Oi, tenho uma hérnia decorrente de uma cirurgia, só que estou com peso muito alto. Com isso, o médico não quer fazer a minha cirurgia. Posso fazer uma bariátrica, mesmo tendo essa hérnia?

  • O próprio cirurgião que vai fazer sua bariátrica irá te informar melhor. Ele provavelmente vai te pedir um ultrassom de parede abdominal para uma melhor avaliação.

    Drª. Carolina Ahouagi Marroig
    Nutrologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Deve perguntar ao cirurgião.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Acho que só um médico que faz esta cirurgia pode responder isso.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Desde que tenha indicação de cirurgia bariátrica, pode fazer sim, e a hérnia ser corrigida no mesmo tempo cirúrgico.

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP
  • É importante consultar com um médico especialista em cirurgia bariátrica. Dependendo do tipo de hérnia, é possível sim. Mas cada caso é analisado individualmente.

    Dr. Getúlio Bernardo Morato Filho
    Medicina do Adolescente
    Medicina Esportiva
    Brasília / DF
  • O próprio cirurgião que você optar por fazer sua bariátrica irá te informar melhor. Ele provavelmente vai te pedir um ultrassom de parede abdominal para uma melhor avaliação e, se possível, fazer no mesmo tempo operatório.

    Drª. Erika Lima Starling
    Clínica Médica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Procure um Gastrocirurgião para melhor avaliação do quadro de obesidade e necessidade de cirurgia bariátrica.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência