Tenho 1,59 m e tem um ano que realizei a histerectomia. Após esta cirurgia, engordei 9 kg, estou com 79 kg e com muita ansiedade. O que pode ser?

  • Ansiedade é uma reação do organismo que pode ser normal, em alguns contextos e, em outros, configura um transtorno de ansiedade. Precisaria consultar um psiquiatra, para ver qual é o seu caso e se requer tratamento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Ansiedade que leva à polifagia.

    Dr. Victor Laurence Yokana
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • O nutrólogo está capacitado para avaliar o ganho de peso e propor estratégias e tratamento para o emagrecimento.

    Drª. Brenda de Carvalho Bráz
    Clínica Médica
    Nutrologia
    Belo Horizonte / MG
  • Boa noite, a retirada do útero não causa ganho de peso, então, é importante procurar o ginecologista para ver se tem alguma alteração hormonal ou um endocrinologista para ver se tem algum motivo para ganho de peso ou se é um erro alimentar e sedentarismo.

    Drª. Cinara Martins de Oliveira
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
  • A retirada do útero causa alteração hormonal, a alteração dos hormônios potencializa a ansiedade que leva a um comer compulsivo. A obesidade leva a uma maior ansiedade e isto vira um círculo vicioso. Procure fazer acompanhamento psicológico, psiquiátrico e procure também um bom Endocrinologista. Qualquer dúvida estou à disposição.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Procure um endocrino ou ginecologista para avaliar alterações hormonais. Depois, um acompanhamento psicológico seria de muita ajuda para tratar sua ansiedade. Se necessário até psiquiátrico se os níveis de ansiedade forem muitos altos. Estou a disposição para consultas online.