Tenho 1,63m e 85 kg, porque passo a vida fazendo dieta e tomando remédio. Do contrário vou para 120, é o que já cheguei, não aguento mais, tenho muitas dores no tornozelo e coluna, conseguiria pelo plano a cirurgia?

  • Sua dúvida é se conseguiria cirurgia de redução do estômago pelo seu plano de saúde. Então, deve perguntar ao convênio se eles cobrem este tipo de procedimento.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sugiro realizar uma consulta com o endocrinologista e saber se é possível realizar cirurgia bariátrica.

    Dr. Rubens Gabriel Teixeira Neto
    Cardiologia
    Ergometria
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • Bom dia, a obesidade é uma doença crônica e este padrão de dificuldade em manter o peso adequado é bastante comum. Pelos critérios clínicos de indicação para cirúrgica (cirurgia bariátrica), o IMC e o quadro clínico é que deverão ser avaliados. Se você já teve o peso de 120 Kg, nesse caso a cirurgia estaria indicada. Como você hoje tem 85, pode ser que tenha conseguido um resultado favorável com o controle que está fazendo.
    De qualquer forma, só uma consulta seria capaz de definir o caso. Cada paciente tem uma história e assim deve ser considerado.

    Dr. Fernando Sa Freire de Pinho Junior
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Niterói / RJ
  • Sim.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Seu IMC deu 32, não consegue.

    Dr. Eduardo Parreira de Bessa
    Clínica Médica
    Gastroenterologia
    Ceres / GO
  • Seu IMC é 32, geralmente eles cobrem cirurgia em caso de IMC>35 com comorbidades. Acho melhor você continuar perdendo peso com exercícios e dieta, procure uma nutricionista e uma endocrinologista.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência