Fiz retirada de queloide na minha orelha. Porém voltou maior, o que fazer?

  • O ideal seria a retirada já com sessões de beta terapia marcadas para iniciar no dia seguinte. Uma vez estabelecido o queloide, a remissão é mais difícil.

    Dr. Julio Goelzer
    Cirurgia Plástica
    Florianópolis / SC
  • A nova retirada cirúrgica pode ser precedida por sessões de infiltração de triancinolona; a retirada deve ser por dentro da margem do queloide e não por fora; deve ser irradiado com beta-terapia a partir do mesmo dia e obedecer o número de aplicações que o serviço recomendar.

    Dr. Milton Nahon
    Cirurgia Plástica
    Rio de Janeiro / RJ
  • A retirada não é a primeira indicação pois os índices de recidivas são muito altos ...
    Tratamento padrão ouro seria braquioterapia (radiação).
    Pode se usar também é injeção de corticoide.

    Dr. Symar Crystiano Silva Miranda
    Cirurgia Plástica
    Itajubá / MG
  • TODA CIRURGIA QUE FIZER PODE FICAR QUELOIDE E O TRATAMENTO NÃO É CIRÚRGICO.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • É comum isto acontecer. Há várias associações de tratamentos para tentar minimizar esta chance. Procure um cirurgião plástico membro titular ou especialista da SBCP para orientação sobre o melhor no seu caso.

    Drª. Rosimara Moraes Bonfim
    Cirurgia Plástica
    Governador Valadares / MG