Síndrome do Ovário Policístico

Descrição

Transtorno complexo de sintomas clínicos caracterizado por infertilidade, HIRSUTISMO, OBESIDADE e vários distúrbios menstruais, como OLIGOMENORRÉIA, AMENORRÉIA e ANOVULAÇÃO. A síndrome do ovário policístico, geralmente está associada com aumento bilateral dos ovários crivados de folículos atréticos e não por cistos. A nomenclatura de ovário policístico não é apropriada.

Também conhecido como

Síndrome de Stein-Leventhal

Ver mais

Perguntas respondidas

Minha filha tem 16 anos, está com ovário policístico bilateral. Ela vai ter que operar?
  • Depende do caso, precisa ver o exame. Geralmente, ovário policístico se trata, não opera.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
Tomo há anos Diane 35 para síndrome dos ovários policísticos, mas acredito que possa estar relacionado o uso do medicamento com minha enxaqueca. Este é realmente o único/ mais eficaz método de tratamento para cisto?
  • Eu prefiro Glifage XR 500 que serve também para diabetes. Se não tiver diabetes, não tem problema, ele age somente no ovário policístico e não engorda.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br