Bom dia, fiz meu hemograma para um concurso e só deu alteração nos Eosinófilos, a referência era de 500 e o meu deu 820. Já fiz exames de fezes, deram negativos, raio x do tórax e espirometria deram normais. Será que é uma coisa grave?

  • Eosinofilia no hemograma é um dos achados em pessoas portadoras de parasitoses intestinais mas também em pacientes portadores de asma, rinite, urticária e dermatite atópica. Pode ser vista também em pacientes com infecções fúngicas (micoses). Outras situações menos frequentes também pode resultar neste achado até mesmo uma condição benigna não relacionada a qualquer doença. Solicito procurar um alergista ou hematologista para esclarecimento.

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ