Olá, boa noite. Meu filho (8 anos) está com alergia a leite, ovos e amendoim. Na busca mais ativa, os exames constataram que ele está com vírus Epstein barr e citomegalovírus. Existe tratamento para essas alergias? E para esses vírus?

  • É importante avaliar se essas alergias foram diagnosticadas só pelos testes ou se ele realmente tem sintomas de alergia na hora que come esses alimentos. Sem sintomas compatíveis, não há alergia, pois o exame sozinho não diz nada. Existem alguns tratamentos, mas na maior parte das vezes é a exclusão do alimento. Os vírus costumam ser eliminados pelo organismo. O tempo pra que eles sejam vencidos varia de pessoa pra pessoa. Na maioria das vezes, não tratamos esses vírus.

    Dr. Mariana Castiglioni
    Alergia e Imunologia Pediátrica
    Fortaleza / CE