Boa tarde, estou tendo crises de asma constantes e os remédios não querem fazer efeito. Sinto incomodado com tanta falta de ar. Uso Alenia , Symbcort, Duovent N e tomo prednisolona, mas não adianta de nada. Eu acredito que deve ser crise alérgica.

  • A asma é uma doença inflamatória crônica de causa alérgica e genética. O tratamento se baseia em afastar os agentes causadores, usar medicamentos preventivos e a imunoterapia específica (vacinas de alergia). O uso de medicamentos de forma isolada não vai curar a sua asma. Você deverá procurar um alergologista e imunologista para fazer uma investigação mais criteriosa, realizar testes alérgicos, espirometria, tomografia de face e de tórax, além de investigar presença de refluxo gastroesofágico. Hoje, a asma é uma doença totalmente controlável e curável.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG
  • Se não houve melhora com estas medicações, o tratamento tem que ser revisto e é necessário fazer teste alérgico para ver se tem indicação para imunoterapia.

    Drª. Cristina Amino Watanabe
    Alergia e Imunologia