Oi, boa tarde. Estou com alergia na pele faz mais de um ano, já passei por mais de 4 dermatologistas é até agora nada. Estou desesperada, por favor, alguém pode me ajudar? É uma coceira irritante que me deixa quase louca, me ajude, por favor.

  • Olá, bom dia!
    Infelizmente o médico precisa avaliar as alergias pessoalmente para poder te ajudar. São muitas as causas de alergia na pele, então é necessário procurar outro médico se os anteriores não deram certo.
    Enquanto isso, hidrate a pele após o banho, com hidratante sem muito perfume. Pode ajudar a aliviar os sintomas. E procure um médico que possa te ajudar. :)

    Drª. Nathalia Homsi Tessarolo Cação
    Dermatologia
    Sinop / MT
  • Oi. O mais importante é investigar detalhadamente as causas que estão provocando a coceira (prurido). Não adiantará ficar só usando medicamentos. Terá que fazer exames e testes alérgicos. As principais causas de coceira em adultos são medicamentos, alimentos, estresse, doenças auto-imunes, dermatites de contato, dentre outras. Você deverá procurar um alergologista experiente na sua cidade ou região. Abraço.

    Dr. Roberto Magalhães de Souza Lima
    Alergia E Imunologia
    Belo Horizonte / MG
  • Existem várias causas de alergia na pele.
    É necessário um alergista investigar.

    Drª. Cristina Amino Watanabe
    Alergia e Imunologia