Olá, tenho um bebê de 4 meses. A pediatra suspeita que ele tenha alergia à proteína do leite de vaca. Como ter uma confirmação? Existe algum tipo de exame específico? Preciso de um profissional para acompanhar...

  • A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) é um dos diagnósticos mais comuns em alergia pediátrica. Mas pode confundir mesmo os pediatras mais experientes. Sugiro que consulte um alergista que procederá a testes com as proteínas do leite de vaca ou solicitará dosagem de anticorpos contra as mesmas no sangue para esclarecer o diagnóstico e orientar com segurança o tratamento sem prejuízo à nutrição do seu bebê.

    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ