Doutor Responde
Login

Alergia e Imunologia - Perguntas respondidas

Eu estou com muita coceira na barriga e arde muito. O que posso fazer?
Minha mãe tomou remédio para pressão, causou tosse. Já parou faz 3 semanas, tomou vários anti-alérgicos e a tosse não para, remédio Naprix.
  • O Naprix que sua mãe toma pertence à classe dos inibidores da ECA. Estes causam tosse por propiciarem o acúmulo no pulmão de uma substância com nome de bradicinina. Esta última é que é responsável pelo sintoma. Às vezes, é necessário deixar passar algumas semanas para que o acúmulo desapareça. Entretanto, sugiro que caso não desapareça em mais umas 2 semanas, procure o médico de sua mãe, já que problemas de pressão alta e acúmulo de fluidos no pulmão também podem provocar tosse.

    4
    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Dr. Silvio Figueiredo Lima Filho
    Alergia E Imunologia
    Alergia E Imunologia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Deve ter outra causa, o medicamento da pressão já foi eliminado do corpo.

    1
    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
    Solicitar agenda
  • Pode demorar até 6 semanas para que a tosse pare após a troca do medicamento. Se persistir após esse tempo, volte ao seu médico.

    0
     Erminia Aparecida Domingos
    Erminia Aparecida Domingos
    Dermatologia
    Osasco / SP
    Solicitar agenda
Tenho mastocitose sistêmica e vou ter que passar por uma cirurgia, como deve proceder? Estou muito insegura em relação à anestesia e medicamentos.
  • Olá, é mesmo necessário que se tenham cuidados especiais no seu caso. Primeiramente, converse com o médico que trata sua mastocitose. Além disso, ao conversar com o cirurgião e com o anestesista, relate que tem esta doença e peça para que chequem as medicações a serem usadas. Deve-se evitar: aspirina, opiáceos (morfina), polimixina B, tiamina, d-tubocurarina, papaverina, quinina, AINES, simpaticomiméticos, radiocontrastes iodados, dextran EV. Deve-se evitar também expor a temperaturas muito quentes ou muito frias e estar atento que o stress cirúrgico pode desencadear uma crise. Atente-se que são recomendações do que se deve evitar, não são contraindicações absolutas (ou seja, se as medicações forem indispensáveis, a critério de quem as for prescrever, você pode recebê-las, sendo orientada a como proceder em caso de crise). Espero ter ajudado. Abraço.

    12
    Solicitar agenda
  • Tem que ser relatado ao cirurgião e anestesista.
    Aconselho marcar com um alergista para avaliação e orientações.

    2
    Drª. Cristina Amino Watanabe
    Drª. Cristina Amino Watanabe
    Alergia e Imunologia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.