Gostaria de saber qual é a diferença entre os métodos de escleroterapia em termos de eficácia.

Sobre: Angiologia

Gostaria de saber qual é a diferença entre os métodos de escleroterapia em termos de eficácia. - 10/03/2016

Atualmente temos várias opções quando se fala em escleroterapia. A começar pelas substancias utilizadas : Glicose hipertônica, Ethamolin, Polidocanol, Glicerina Hipercrômica. Forma de Aplicação: Como espuma (agitando a substância previamente), isso vale para o Ethamolin e Polidocanol; congelada, a -42º C , conhecido como crioescleroterapia - Glicose Hipertônica. Não podemos esquecer do Laser. Sinceramente, faço aplicação há mais de 10 anos, já utilizei todas as substâncias acima, além do Laser. Não acredito em resultados mágicos, nem na busca por um método milagroso. O que posso te dizer com toda essa minha experiência, é que o mais importante é que você tenha um médico confiável, que execute um procedimento com segurança; que você tenha consciência que esse processo pode ser a médio e longo prazo, e que é necessário seguir todo o tratamento para obter os resultados.

- 21/03/2016
Obrigado
3
0 especialistas concordaram
Fabio Andre Pacheco de Souza
Angiologia
Angiologia E Cirurgia Vascular
5
1
6

Na verdade, todos os métodos tem eficácia relativa, porém todos eles melhoram consideravelmente a sintomatologia dos pacientes.

- 14/03/2016
Obrigado
1
0 especialistas concordaram

Tem alguma dúvida sobre Angiologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização