Bom dia, tenho aneurisma sacular de artéria esplênica de 1 cm. Preciso monitorar anualmente, porém passei muito mal na última TC com contraste. Devido à localização do aneurisma o doppler não consegue ver. Uma angiorressonância com contraste, veria?

  • Bom dia. É uma boa opção.
    Abraço.

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular
    São Paulo / SP
  • A angiorressonância com contraste é uma opção, mas lembre-se : 1- embora os contrastes sejam diferentes, também podem causar algum mal-estar, e 2- as imagens de angiorressonância podem superestimar o diâmetro do aneurisma e não poderá ser feito uma comparação direta (entre os resultados anteriores e o novo) sem incorrer em risco de erro.

    Dr. Aparecido Maurilo Zabini Junior
    Angiologia
    Cirurgia Vascular
    São Vicente / SP
  • Geralmente a Angiotomografia de alta resolução e cortes ultrafinos costuma ser o melhor exame para ver o aneurisma pequeno. Teria que ver porque você passou mal na última TC e não nas outras TCs. No entanto, a AngioRM de aparelhos novos superpotentes (3-4 Tesla) podem fazer imagem igual a AngioTC, porém existem poucos aparelhos assim no Brasil.

    Dr. Raul Ignacio Rojas Martinez
    Angiologia E Cirurgia Vascular
    Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular
    Foz do Iguaçu / PR