Minha filha é prematura de 26 semanas, hoje tem 1 ano e 5 meses cronológico, tem um sopro no coração que ainda não se fechou e disseram que não irá mais fechar... O que fazer?

  • O sopro em si não é o problema, é importante saber qual a estrutura que não se fechou e está causando o sopro. Por ela ter sido prematura, é provável que se trate de um canal arterial patente, que tem tratamento tanto por cateterismo quanto por cirurgia.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ