Oi. Minha filha de 4 anos tem síndrome de Down e cardiopatia congênita, CIA e CIV e defeito de septo total. Não fez a cirurgia de correção e agora na última consulta me disseram que não se deve mais fazer. Ela está com hipertensão.Não sei o que fazer

  • Realmente, o defeito de septo total em crianças com síndrome de Down deve ser corrigido idealmente antes dos 6 meses de idade porque pode se desenvolver hipertensão pulmonar grave. Porém, para avaliar melhor as possibilidades da sua filha, é fundamental realizar um cateterismo cardíaco.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ