Olá, meu filho tem 8 anos e fez um eco. Deu que ele tem uma leve regurgitação tricúspide, é grave? Ele tem se queixado de dor no peito.

  • Olá. Regurgitação tricúspide leve é um achado muito comum no ecocardiograma. Não significa nenhuma doença cardíaca e também não tem nenhuma relação com dor no peito. Em crianças, raramente a causa de uma dor no peito é cardíaca. É mais provável que a causa seja muscular.

    Drª. Renata Mattos Silva
    Cardiologia Pediátrica
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista
    Rio de Janeiro / RJ