Às vezes sinto uma dor na nuca e minha pressão é alta, tomo Dorflex para parar. Vou ao médico para ver se preciso tomar remédio direto ou não. É isso mesmo?

  • Sim, você deve procurar um médico. Sugiro que antes da consulta você faça uma tabela, anotando a pressão, a data e a hora por vários dias, em horários diferentes e sempre em repouso de pelo menos 5 minutos.

    Dr. Sandro de Oliveira Buss
    Cardiologia
    Cascavel / PR
  • Precisa ir ao cardiologista, que vai examinar, aferir a PA, pedir exames e, se necessário, medicar.

    Dr. Gonzalo Moises Herrera Mejia
    Cardiologia
    Hemodinâmica E Cardiologia Intervencionista