Meu pai teve um AVC na sexta-feira passada. Ele se queixa que está com o lado direito dormente. Tiramos sua pressão e deu 10/9. Estamos preocupadas porque está muito sonolento, se cansa ao andar e se queixa que a cabeça está confusa.

  • Não é difícil a extensão da área do AVC ou casos onde ocorre a transformação hemorrágica da área de isquemia (area acometida pelo AVC). Logo, em caso de qualquer novo sinal ou sintoma de mudança do nivel de consciência (como sonolência ou esquecimento) ou sinal de localização/déficit motor novo (incapacidade ou diminuição de força de algum membro ou dormência) deve-se imediatamente procurar um serviço de emergência para avaliação e realização de nova tomografia de crânio.

    Dr. Alexandre Cabral Zilli
    Cardiologia
    Cirurgia Cardiovascular
    Jundiaí / SP