Quais são os principais sintomas da arritmia cardíaca? Como é a evolução da doença?

  • Pode se manifestar como palpitações, aceleramentos ou sensação de falhas de batimentos. Dependendo da gravidade da arritmia pode provocar tonturas, vertigens ou até desmaios.
    A evolução depende da causa da arritmia (da doença de base que a provoca) e do estado do coração (comprometimento da função do coração).

    Dr. Eduardo Garrido Martinelli
    Cardiologia
    Birigui / SP
  • Necessariamente pode não dar sintoma nenhum. E a evolução depende do tipo de arritmia presente.

    Dr. Reinaldo Ramos Valente
    Cardiologia
    Betim / MG