Sinto muita dor no peito do lado esquerdo, às vezes dói o braço esquerdo também. E às vezes é como se a dor queimasse. Uma ardência que sobe pro pescoço. Seria algo grave?

  • A presença desses sintomas descritos, principalmente se reproduzidos aos esforços, podem ser causados por doença arterial coronariana (entupimento das artérias do coração). Se o quadro é estável, ou seja, se você sente essa dor há um certo tempo e ela está igual, você deve marcar uma consulta com o cardiologista para o correto diagnóstico e tratamento. Em caso de dor forte, com maior duração e mais frequente que o habitual, pode ser sinal de infarto e você deve encaminhar-se ao pronto socorro para uma avaliação de urgência.

    Dr. Ronald Lopes Brito
    Cardiologia
    Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista