Doutor Responde
Login

Cardiologia - Perguntas respondidas

Estar em repouso por mais de meia hora e os batimentos ficarem em torno de 96 e 102 e a cada 15 segundos sinto uma pulsação mais forte, pode ser sinal de algum problema?
  • Faça uma consulta médica para melhor avaliação. Há várias causas clínicas que potencialmente são controláveis.

    0
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
MINHA MÃE DIZ QUE NÃO SENTE O CORAÇÃO BATER JÁ FAZ DOIS DIAS.
Olá, sinto uma dor nas costas torácicas, na altura do coração, e às vezes em repouso sinto palpitações tipo soco que vêm em segundos e vão em segundos, sinto peso no peito, falta de ar e cabeça flutuando às vezes. Por que pode ser?
  • É preciso fazer uma consulta médica para esclarecimento. O pior é ficar pesquisando em fontes não confiáveis, como internet.

    0
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Sou filha de pais com cardiopatias, meu pai trocou válvula aorta, minha mãe há dois meses trocou a mitral e fez uma plastia na aorta, infartou aos 38 anos. Gostaria de uma opinião. Tenho 26 anos, sexo feminino, devo me precaver realizando um checkup?
  • Você deve fazer uma avaliação médica para complementar seu quadro e estabelecer uma relação adequada. Fundamental analisar seu estilo de vida, com atitude alimentar e de atividade física saudáveis, melhor forma de prevenção.

    0
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Dr. Luiz Maurino Abreu
    Cardiologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Boa tarde. Minha filha nasceu com civ po, mais conhecido como sopro no coração. Ela fez a cirurgia com oito meses, em 2004. Hoje ela tem 18 anos e está grávida, está sentindo muita falta de ar. O q eu posso fazer? É normal? Ela já vai entrar no 8 mês
  • A falta de ar na gravidez, especialmente no final do processo é uma queixa relativamente comum. Pode ser causada por algo bem simples, como a própria compressão do pulmão pelo aumento do volume abdominal, quanto casos mais sérios relacionados à anemia, pressão arterial elevada, problemas cardíacos ou respiratórios. Se faz necessária uma consulta com o cardiologista para exame físico e exames, afim de um diagnóstico correto e tratamento antes do parto, preferencialmente.

    5
    • Drª. Josiane de Souza
    1
    Drª. Flávia Silva Mothe
    Drª. Flávia Silva Mothe
    Cardiologia
    Campinas / SP
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.