Após ser mordido superficialmente por cachorro no pulso, há 13 dias, fui medicado e as feridas já cicatrizaram. Mas continua o inchaço em dois pontos das feridas. Tomo anticoagulante Marevan devido a uma prótese aórtica. É normal esse inchaço?

  • O inchaço pode obedecer tanto a uma reação inflamatória pelo trauma, quanto a um processo infeccioso, sugiro que retorne ao médico para uma nova avaliação.

    Dr. Gustavo Rincon Moreno
    Cirurgia Plástica
    Brasília / DF
  • Precisa avaliar a ferida.

    Dr. Márcio Koji Matsumoto
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    Araçatuba / SP
  • As mordeduras são grande fonte de contaminação em feridas. O tratamento é baseado na limpeza local, antibioticoterapia, profilaxia para tétano. Você deve procurar seu médico para avaliar seu ferimento.

    Dr. Brunno Rosique
    Cirurgia Plástica
    Goiânia / GO
    Marcar consulta
  • O ideal é você procurar um médico para avaliação presencial. Porém, é esperado inchaço, mesmo se não houver infecção. Mas, como há este risco, procure um médico.

    Drª. Rosimara Moraes Bonfim
    Cirurgia Plástica
    Governador Valadares / MG