Boa tarde! Estou com sintomas de síndrome do carpo, o médico me falou q se não fizer a cirurgia logo, posso ficar com os dedos travados. Será que há está possibilidade? Estou com medo de fazer e não conseguir abrir a mão, disse que meu caso é grave.

  • Boa tarde. Síndrome do túnel do carpo não causa travamento dos dedos. O que geralmente trava os dedos é o dedo em gatilho. São patologias diferentes. Em relação ao pós operatório da síndrome do túnel do carpo: eu faço esse procedimento com anestesia local. Assim, o paciente já sai do centro cirúrgico movimentando os dedos. Não é que pode mexer. DEVE MEXER!

    Dr. Bruno Ferreira Gonçalves
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    Goiânia / GO