Boa tarde, estou com os dedos adormecidos desde minha gravidez e, pela manhã, minhas mãos ficam duras, os punhos e os dedos. Não consigo segurar nada, tem algo que possa fazer agora ou só depois da gestação?

  • Boa tarde. Os sintomas que você relatou são compatíveis com compressão de nervo. São sintomas comuns em gestantes. Rotineiramente melhoram após o parto. Todavia, você precisa consultar um especialista em cirurgia da mão para um diagnóstico e conduta adequada. Existem algumas modalidades de tratamento não cirúrgicas que podem ser realizadas na gravidez.

    Dr. Bruno Ferreira Gonçalves
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    Goiânia / GO