BOA TARDE, MINHA FILHA DE 5 ANOS SOFREU UMA QUEIMADURA DE 3º GRAU NA MÃO DIREITA, PASSOU POR PROCEDIMENTO CIRÚRGICO, DEBRIDAMENTO, PORÉM DEPOIS QUE CICATRIZOU SUA MÃO E DEDOS NÃO ABREM PORQUE GRUDOU PELE COM PELE. PRECISO DE AJUDAR. O QUE DEVO FAZER?

Sobre: Cirurgia da Mão

BOA TARDE, MINHA FILHA DE 5 ANOS SOFREU UMA QUEIMADURA DE 3º GRAU NA MÃO DIREITA, PASSOU POR PROCEDIMENTO CIRÚRGICO, DEBRIDAMENTO, PORÉM DEPOIS QUE CICATRIZOU SUA MÃO E DEDOS NÃO ABREM PORQUE GRUDOU PELE COM PELE. PRECISO DE AJUDAR. O QUE DEVO FAZER? - 22/03/2019

A primeira conduta é passar com cirurgião plástico para avaliação, podem ser indicados desde fisioterapia a cirurgias para liberação das cicatrizes. Mas, isso só é possível responder após avaliação.

- 15/04/2019
Obrigado
1
0 especialistas concordaram
Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto
Cirurgia Plástica
43
0
16

A queimadura na mão é grave e geralmente evolui com grandes retrações da cicatriz, que causam contraturas que mantém os dedos fechados e com pouco movimento. O tratamento inicia geralmente desde o primeiro dia da queimadura, com uso de órteses que diminuem estas sequelas. Mas a senhora pode procurar um especialista em cirurgia da Mão para que avalie sua filha e programe a cirurgia necessária. Espero ter ajudado!

- 29/04/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rodolfo Fabiano Niz Bareiro
Cirurgia da Mão
Ortopedia e Traumatologia
23
1
5

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia da Mão?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização