Bom dia... Tenho uma cirurgia no ligamento do polegar, já faz alguns anos, agora estou sentindo dor e choques quando mexo. O que devo fazer?

  • Olá, observe quais movimentos específicos causam dor e observe se o local da dor realmente é compatível com o procedimento prévio. Observe também se houve algum trauma novo ou sobrecarga do polegar em alguma atividade.
    Uma vez que você detalhou as características do seu problema, procure o médico que o operou, ou, se isso não for possível, procure o cirurgião de mão para avaliação e tratamento. É necessário exame físico detalhado e talvez precise de um exame complementar para definir o diagnóstico.

    Dr. Fernando Nogueira Zambone Pinto
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia E Traumatologia