Olá. Minha filha nasceu com um braço que apresenta atraso de desenvolvimento. Ela tem a mãozinha direita atrofiada. A mão é pequena e o pulso dobrado, os dedos dela tem a pele que é colada, mas os ossos não. Existe alguma cirurgia que possa separar?

  • Boa noite. Pela sua descrição, trata-se de um caso de Sindactilia associada a outras patologias. Existe SIM cirurgia para separar os dedos. Geralmente, ela é feita após um ano de idade. De toda forma, é muito importante uma avaliação por um especialista em Cirurgia da Mão.

    • Dr. Tomaz de Azevedo Lomonaco Neto
    Dr. Bruno Ferreira Gonçalves
    Cirurgia da Mão
    Ortopedia e Traumatologia
    Goiânia / GO
    Marcar consulta
  • Sim. Mas antes é preciso o diagnóstico preciso da patologia congênita que está sendo referida à criança. O mais Indicado é a procura de um especialista em cirurgia da mão, cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão mais próximo a sua residência.

    Dr. Felipe Roth
    Cirurgia da Mão
    Campo Grande / MS