Boa tarde, estou com um cálculo na glândula submandibular esquerda de 1,1 cm, com remédio ela se dissolve? Ou preciso fazer cirurgia? Obrigado...

  • Boa noite. Não dissolve com remédio. Algumas vezes conseguimos tirar pela boca, mas em outras a única solução é a retirada da glândula.

    Dr. Alexandre de Andrade Sousa
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
  • Somente cirurgia resolve o problema.

    Dr. Gecildo Soriano dos Anjos
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço
    Manaus / AM
  • Boa tarde, cálculo são pedras de cálcio, semelhante às pedras do rins. Infelizmente não há remédio que resolva esse problema. É preciso analisar em qual localização exata está o cálculo para ver se é possível removê-la, mas geralmente, apenas a retirada da glândula resolve o problema. Agende uma consulta para entendermos melhor seu caso e programar o melhor tratamento.

    Dr. Diego Rocha Moreira
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Cirurgia de Cabeça e Pescoço