Boa tarde. Gostaria de saber sobre linfoma - nódulo, se é preciso operar. Meu irmão era fumante há mais de 30 anos e agora apresentou um caroço duro e comprido no pescoço. Ele sente dor, ardência e a voz rouca. Ele quer saber se é caso de cirurgia.

  • Boa tarde. é necessário antes de saber se opera ou não, um exame detalhado do especialista de cabeça e pescoço. Só assim teremos o tratamento adequado. Linfoma e nódulo não são a mesma coisa. Linfoma é uma doença do sangue, dos linfócitos, podem aparecer linfonodos ou popularmente as "ínguas" em todo o corpo e até no pescoço, que é diagnosticado após uma biópsia desses gânglios ou linfonodos. Portanto, o mais indicado é passar em consulta com o especialista.

    Drª. Rosilene de Melo Menezes
    Cirurgia de Cabeça E Pescoço