Boa tarde. Tenho nódulo benigno na parótida (adenoma pleomórfico). Esse nódulo pode virar maligno, com o passar do tempo, caso eu não retirá-lo?

Sobre: Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Boa tarde. Tenho nódulo benigno na parótida (adenoma pleomórfico). Esse nódulo pode virar maligno, com o passar do tempo, caso eu não retirá-lo? - 21/06/2019

Bom dia. O adenoma pleomórfico de glândula salivar é um tumor benigno de crescimento lento e normalmente assintomático. Sempre deve ser retirado, não só para confirmação diagnóstica como para tratamento. É um tumor que pode sofrer transformação maligna ao longo do tempo. Recomendo retirar.

- 24/06/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Alexandre de Andrade Sousa
Cirurgia de Cabeça E Pescoço
24
1
11

Os adenomas pleomórficos de glândulas salivares maiores, como a parótida, são tumores benignos. A evolução para malignidade é rara, mas existem relatos na literatura médica deste fato. Costumam crescer com o passar do tempo e podem interferir na estética da face. O tratamento cirúrgico está indicado.

- 08/07/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Paulo Guilherme Mettig Rocha
Cirurgia de Cabeça E Pescoço
Cirurgia Geral
6
0
3

Tem alguma dúvida sobre Cirurgia de Cabeça e Pescoço?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização