Meu bebê tem 3 meses e foi diagnosticado com Hidrocele e cisto no cordão espermático à esquerda. Qual seria o procedimento? Já há possibilidade de desaparecer sem cirurgia?

  • Há sim. Deve aguardar até ele completar 1 ano de vida.

    Dr. Genildo Machado Lira
    Administração em Saúde
    Cirurgia Pediátrica
    Recife / PE
  • Sim, se não estiver aumentando ou até mesmo diminuindo, pode ir apenas observando. Mas, o acompanhamento por um cirurgião pediátrico é necessário de 3/3 meses.

    Dr. Paulo Cesar da Costa Monteiro
    Cirurgia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ