Boa tarde! Gostaria de saber com quantos anos já é liberado pra estar colocando prótese. Tenho uma filha de 17 anos, ela era bem gordinha quando criança, não se conforma com a aparência dos seus seios.

  • Olá! Não há consenso de idade mínima para realização de plástica mamária com inclusão de próteses. Tudo depende do bom senso do cirurgião e do caso de cada paciente. Mas acredito que 17 anos já é uma idade aceitável para realizar o procedimento. É necessário passar por uma avaliação para saber exatamente qual cirurgia é indicada no caso dela: somente inclusão de próteses, mastopexia com prótese (levantar os seios e colocar prótese), mastopexia sem prótese (levantar os seios apenas com os tecidos próprios) ou mamoplastia redutora (retirar excesso de pele e de tecido mamário e levantar os seios com tecidos próprios).

    Drª. Caroline Lumy Seito
    Cirurgia Plástica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Bom dia, a partir dos 17 anos já se pode colocar as próteses.

    Dr. Paulo Sergio Saraiva
    Cirurgia Plástica
    Viçosa / MG