Boa tarde. Tenho um encapsulamento da prótese (faz 7 anos que coloquei). Não tenho dor, o seio está macio também. O encapsulamento é tão grave assim? Precisaria fazer cirurgia?

  • Se você tem contratura capsular sem dor e as mamas estão macias é porque deve ser uma contratura leve. Não é necessário operar, apenas observar e acompanhar. Porém, a contratura pode se acentuar com o passar dos anos e ser necessário fazer a retirada das cápsulas e a troca dos implantes.

    Dr. Mauro Luciano Jose Bacigalupo
    Cirurgia Plástica
    São Caetano do Sul / SP
  • Olá, o ideal é a troca dos implantes. Com relação à gravidade, cada caso é um caso, e somente após o exame clínico podemos dar qualquer parecer.

    Dr. Geraldo Capuchinho Jr
    Cirurgia Plástica
    Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial
    Belo Horizonte / MG
  • O encapsulamento é uma reação do organismo com a prótese. Causa endurecimento das mamas e, em casos mais graves, dor nas mamas. Não se trata de nada grave.

    Dr. André Luiz Petineli Reda
    Cirurgia Plástica
    São José do Rio Preto / SP
  • Encapsulamento toda prótese tem; precisa ver se a sua esposa tem contratura capsular. O ideal seria agendar consulta com um cirurgião plástico credenciado à SBCP para avaliação e melhor esclarecimento.

    Dr. João Henrique Modolo
    Cirurgia Plástica
    Campinas / SP