Oi, boa noite. Em 2020, apareceu um nódulo no meu peito, ele tinha 3 cm e agora ele tem 11cm. Quero retirar os nódulos e colocar silicone, isso é possível? Em apenas uma cirurgia?

  • Em primeiro lugar, temos que ter uma biópsia deste nódulo para confirmarmos que se trata de um nódulo "Benigno". Confirmando a benignidade, podemos reconstruir a mama, com próteses apenas ou com retalhos locais. A melhor prótese, neste caso, seria a de "Poliuretano" com perfil natural XH, com inclusão submuscular do peitoral.

    Dr. Erico Goncalves Bandeira
    Cirurgia Plástica
    Medicina Aeroespacial
    Brasília / DF
    Marcar consulta
  • O mais importante é o diagnostico desses nódulos através de uma biópsia. Trocar nódulos por silicone não é indicado nem possível, já que é proibido no Brasil o emprego de silicone líquido. Entretanto, nos casos onde tais nódulos são benignos, existe a possibilidade de realizar uma cirurgia de mamoplastia redutora (Mastectomia subcutânea) onde se retira praticamente todo o conteúdo das mamas e se substitui por um implante (prótese de silicone). Consulte um cirurgião plástico para saber qual a melhor indicação no seu caso.

    Dr. Milton Nahon
    Cirurgia Plástica
    Rio de Janeiro / RJ