Boa tarde. Qual a recomendação para diagnóstico de nódulo localizado no segmento apical do lobo inferior do pulmão direito, de aspecto específico, podendo corresponder a linfonodo intrapulmonar? Qual profissional buscar?

  • Olá, tudo bem? O radiologista foi bem preciso em dizer que essa alteração é um linfonodo, uma íngua, que está aumentada e aparente na tomografia. Esse é um diagnóstico benigno porém cabe o alerta que o recomendado é ser avaliado por um cirurgião torácico por via presencial ou telemedicina, pois para termos certeza de que é seguro acompanhar essa alteração devemos nos basear em mais fatores como idade, doenças e tamanho da lesão.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC