Bom dia! Sinto meu processo xifoide, que fica no final do osso do esterno, sinto ele um pouco grande, é normal?

  • Olá! O processo xifóide varia de tamanho, formato e angulação entre cada pessoa e por isso pode causar dor ou até ser palpável e visível em pessoas mais magras. Se há somente alteração do formato ou tamanho, sem sintomas, geralmente não há preocupação.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC