Cirurgia Torácica

Descrição

Especialidade cirúrgica voltada para o diagnóstico e tratamento das doenças do coração, dos pulmões e do esôfago. Dois tipos principais de cirurgia torácica são chamados de pulmonares e cardiovasculares.

Também conhecido como

Cirurgia Cardíaca - Cirurgia do Coração

Ver mais

Perguntas respondidas

Fiz a cirurgia torácica há 9 anos e tive o suor compensatório em excesso, não sei mais o que fazer, já faço uso de retemic, porém não minimiza o suor das costas e abdômen. Tem como reverter essa cirurgia? Preciso de uma solução urgente!!
  • Olá, tudo bem? A sudorese compensatória severa pode ser bastante frustrante e apesar de diversos estudos ainda não sabemos porque alguns pacientes apresentam essa forma tão exacerbada de compensação. Nos casos em que os tratamentos com medicação, produtos tópicos e toxina botulínica, avaliamos com o paciente a possibilidade do tratamento com a simpatectomia estendida, ainda um tratamento inicial para a sudorese compensatória mas que pode apresentar bons resultados para a sudorese do abdome e das costas em alguns pacientes.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC
Olá! Qual o médico que faz cirurgia de hiperidrose?
  • O cirurgião torácico é o especialista para tratamento da hiperidrose localizada.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC
Tenho hiperidrose nas axilas e me incomoda muito, já fiz tratamento com Perspirex e não resolveu muito. Tenho vontade de fazer a cirurgia de simpatectomia, preciso de encaminhamento? Ou posso ir diretamente ao cirurgião torácico?
  • Olá, tudo bem? Pelo SUS é necessário referenciamento pelo Posto de Saúde sim, para pacientes com plano de saúde ou particulares o recomendado é buscar um cirurgião torácico que se dedica ao tratamento da hiperidrose, agendar uma avaliação presencial ou online para conversar sobre a cirurgia, riscos e benefícios e planejar o procedimento.

    Dr. Rodrigo Bettega de Araújo
    Cirurgia Torácica
    Blumenau / SC
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br