Boa tarde. Eu tenho uma tia com uma ferida aberta na perna por causa das varizes. Será que aplicação de espuma resolve o problema dela? Obrigada.

  • Com certeza se a causa principal dessa úlcera for a Insuficiência venosa, a aplicação de espuma nessas veias irão acelerar muito o processo de cicatrização dessa úlcera. Lembrando que além do tratamento com a espuma, os cuidados de limpeza e pomadas certas nas feridas são fundamentais.

  • Bom dia. A escleroterapia com espuma é um método eficaz e pode auxiliar no tratamento e facilitar o fechamento de feridas devido a insuficiência das veias. É preciso fazer uma avaliação criteriosa para avaliar os níveis circulatórios de sua tia, assim como avaliar as condições da ferida, para podermos estabelecer um plano de tratamento adequado e eficaz para o fechamento dessa lesão. Espero ter ajudado!!! Seguimos à disposição. Atenciosamente.

    • Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Dr. Janio Henrique Segregio
    Cirurgia Vascular
    Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular
    São Paulo / SP
  • OLÁ, PODE SER QUE SIM, SE A FERIDA FOR SOMENTE DE ORIGEM DE VARIZES PODE SER UMA BOA ALTERNATIVA SIM.
    MAS, PARA TERMOS CERTEZA, NECESSITA DE VERMOS A PACIENTE E DE ALGUNS EXAMES.
    ESTOU A DISPOSIÇÃO.
    OBRIGADA E BOA TARDE.

    Drª. Edilene Márcia Pavezi
    Cirurgia Vascular
    Curitiba / PR