Boa tarde.Tenho quase 55 anos(02/01/2022).Há aproximadamente 12 meses,fui diagnosticado com diabetes e colesterol.Há 8 meses comecei a sentir ardor nos pés e agulhadas nas pernas(canelas).Estou tomando flavonid para má circulação e não tenho sucesso.

  • O diabético pode desenvolver problemas circulatórios nos membros inferiores causado por microangiopatia diabética (obstrução de arteríolas) e também por doença aterosclerótica obstrutiva periférica em pacientes com colesterol e triglicérides elevados. Essas alterações podem explicar essas queixas relatadas.

    Dr. Mariano Brasil Terrazas
    Cirurgia Cardiovascular
    Cirurgia Vascular
    Manaus / AM
  • Olá, me parece uma complicação do diabetes, que deve ser tratada o quanto antes, pois pode haver uma insuficiência vascular junto.
    Pode ser neurite diabética, tem tratamento e melhora muito.

    Drª. Edilene Márcia Pavezi
    Cirurgia Vascular
    Curitiba / PR