Bom dia. Tenho varizes grossas nas pernas, fiz uma consulta na qual o médico fez ultrassom, não deu gravidade de trombose, veias safenas competentes, mas mesmo assim o médico disse que só resolve com cirurgia. Gostaria de saber outra opinião, obg.

  • Quando existem varizes visíveis nas pernas, o tratamento pode ser realizado de 3 formas dependendo da localização e calibre:
    Cirurgia tradicional
    Laser transdérmico
    Espuma densa

    Todos os métodos tem prós e contras, o importante é conversar com o profissional e ver qual a melhor conduta para seu caso.

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular
    São Paulo / SP
  • Na maioria das vezes, em varizes tronculares nas pernas e coxas, a indicação está correta, cirurgia.

    Dr. Marcondes Antônio de Medeiros Figueiredo
    Angiologia
    Cirurgia Vascular
    Uberlândia / MG