Minha esposa sofre com varizes nas pernas e reclama de dor. Qual o tratamento adequado para esse caso?

  • As varizes dos membros inferiores podem ser tratadas de diferentes formas, dependendo da intensidade dos sintomas e do grau da doença varicosa. Desde medicamentos flebotônicos, compressão elástica (meias elásticas), injeções esclerosantes, até cirurgias. Consulte um angiologista ou cirurgião vascular para melhor avaliação e tratamento adequado.

    • Dr. Rodrigo de Almeida Coelho Macedo
    Dr. Ivanesio Merlo
    Angiologia
    Cirurgia Vascular
    Rio de Janeiro / RJ
  • Bom dia.
    O correto é passar com um vascular para avaliação do caso.
    Abraço

    Dr. Alberto Jose Kupcinskas Junior
    Angiorradiologia E Cirurgia Endovascular
    Cirurgia Vascular
    São Paulo / SP
  • Existem várias técnicas de tratamento hoje em dia. O cirurgião Vascular atualizado vai saber informar qual o melhor método para a sua esposa. Cada caso deve ser avaliado individualmente.