Doutor Responde
Login

Cirurgia Videolaparoscópica - Perguntas respondidas

Olá! Tenho um pólipo na vesícula que cresceu de 4,9 mm para 3,9 x 2,4 cm em dois anos. Minha médica disse que tenho que tirar minha vesícula, porém minha dúvida é se esse pólipo representa muito perigo.
  • Sim, você deve ser submetido à colecistectomia e sim esse pólipo representa um risco à sua saúde caso não seja retirado.

    2
    Dr. Felipe Jose Mestieri
    Dr. Felipe Jose Mestieri
    Cirurgia Geral
    Salto / SP
    Solicitar agenda
Fiz laqueadura há 5 anos, pois no momento não queria ter mais filhos, vivia uma relação de aparência por amar outra pessoa. Hoje, vou me casar com a pessoa que amo e queria muito um filho dessa relação, preciso de ajuda pois não sei quem procurar.
  • Bom dia! O ideal seria consultar com um Ginecologista que atua na área de Reprodução Humana, para avaliar a possibilidade de reverter a laqueadura após a realização de exames laboratoriais e de imagem. Boa sorte !

    11
    Dr. Ivan Carlos Batista
    Dr. Ivan Carlos Batista
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    São Paulo / SP
    Solicitar agenda
Tenho um cisto no ovário direito, suspeita de endometrioma. Como já tem sintomas, necessito de uma cirurgia. Qual a melhor forma? Aberta ou por vídeo?
  • Cistos sintomáticos devem ser tratados. Caso não respondam ao tratamento clínico, devem ser abordados por laparoscopia. Antes de tudo, necessita de uma boa avaliação, solicitação de exames de imagem e marcadores tumorais para definição de melhor abordagem.

    0
    Dr. Camilo Barros de Souza Camara
    Dr. Camilo Barros de Souza Camara
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Maceió / AL
    Solicitar agenda
Estou com endometriose profunda e dois cistos, tem que ser feito cirurgia?
  • Sim. Isso pode ter consequências graves se nada for feito.

    1
    Dr. Luiz Alberto Danon
    Dr. Luiz Alberto Danon
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Rio de Janeiro / RJ
    Solicitar agenda
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.