Minha filha está sentindo cansaço, dor no corpo, às vezes dor de cabeça, ela se cansa mesmo sem fazer nada. Tem 16 anos. O que pode ser?

  • Provavelmente um Hipotireoidismo. Faça TSH, T4 livre e Anticorpos Ati TPO. Se tiver alterado, procure um Endócrino.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Nessa faixa etária, as sensações de cansaço e dores são normais. Mas, é interessante ela fazer exames de sangue como hemograma, TSH, T4 livre, vitamina D para descartar outras causas.

    Dr. Marco Antônio Mahfus
    Clínica Médica
    Geriatria
    Vacaria / RS