Minha mãe tem 91 anos, deve tomar Toragesic. Não ataca os rins não?

  • Pode tomar, sem problema.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Boa tarde, Toragesic é um anti-inflamatório e portanto deve ser usado com cautela em idosos ou pacientes que sabidamente já tenham algum comprometimento renal. O ideal é optar por uso de analgésicos, seja comum ou mais potentes como Codeína ou Tramadol. Discuta a melhor opção com seu médico de confiança.

    Drª. Leticia de Oliveira
    Nefrologia
    Clínica Médica
    São Sebastião do Paraíso / MG