Boa tarde! Sinto fortes dores no abdome, ao evacuar a dor diminui. Já fui submetido a uma colonoscopia, o diagnóstico apresentou pólipos benignos. O que pode ser???

  • Sintomas de dores abdominais devem ser investigados com avaliação médica e exames. O abdome contém diversos órgãos que podem cursar com quadro de dor. A colonoscopia descrita não justifica o quadro de dor.

    Dr. João Paulo Cândido Barbosa
    Gastroenterologia
    Endoscopia Digestiva
    Fortaleza / CE
  • É importante passar por uma avaliação médica criteriosa, existem muitas doenças que podem causar uma dor como a sua. Além de uma anamnese completa e exame fisico, alguns exames podem ser necessários. Colonoscopia normal não significa que não exista nenhum outro problema.

    Drª. Simone Viana Braga
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Dourados / MS