Bom dia, estou com uma bolhinha do lado de fora do ânus, ela está estranha, parece inflamada, e outras duas que estão inchadinhas e doloridas. Estou usando Proctan, está melhorando aos poucos, mas essa que está inflamada está estranha. Mas é pequena.

  • Bom dia. Pelo relato isso parece ser uma hemorroida externa inflamada, o que nós médicos chamamos de trombo hemorroidário externo. Na maioria das vezes, ela regride espontaneamente. Algumas vezes, fica um excesso de pele na região anal chamado plicoma que habitualmente não incomoda. Para que se tenha um diagnóstico mais preciso, seria interessante examinar. Marque uma consulta com um Proctologista de sua confiança.

    Dr. Itamar Augusto Nonato de Oliveira
    Coloproctologia
    Juazeiro / BA