Bom dia. Eu estou com um sangramento, dores no ânus e queimação, o que devo fazer?

  • Sangramento, dor e ardor são sintomas de fissura anal, mas pode ser outra patologia (doença). Você deve amolecer as fezes, evite uso de papel higiênico, usar um analgésico e procurar um proctologista.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
  • Antes de tudo, consultar com um coloproctologista para que seja feito o exame físico e possa ser elucidada a causa. Sintomas como este podem estar relacionados a doenças benignas como hemorroidas ou fissuras e com doenças malignas, como câncer de ânus ou reto.

    Medidas comportamentais como dieta rica em fibras, água e não uso de papel higiênico podem ajudar a reduzir este desconforto.

    Drª. Débora Pinheiro de Andrade
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    São Luís / MA
  • Olá. O primeiro passo é passar na consulta com o Proctologista, pois o sangramento é sempre um sinal de alerta. Através do exame proctológico já é possível ter uma ideia se a origem do sangramento é na região anal - fissuras, hemorroida.

    Dr. Maurilio Ramos Paiva
    Colonoscopia
    Coloproctologia
    Lavras / MG